Um vídeo publicado pelo minitério da defesa da Rússia mostra o trabalho de patrulhamento aéreo dos caças MIG-31 na região ucraniana de Kherson, invadida pela Rússia em 2022.
+ Clique aqui para ver o vídeo
+ Rússia publica novo vídeo do MiG-31, o mais veloz caça em serviço na Guerra da Ucrânia
Mas magens, é possível ver o caça armado com míssieis de longo alcance R-33, desenvolvidos pela União Soviética na década de 80.
Segundo o vídeo: O nosso céu: as tripulações dos aviões MiG-31 das Forças Aeroespaciais Russas realizam tarefas de patrulhamento aéreo na direção de Kherson
As equipes de voo realizam missões de combate, proporcionando cobertura para as tropas e objetos contra ataques aéreos e reconhecimento aéreo do inimigo. Ao detectar alvos aéreos, as tripulações das Forças Aeroespaciais Russas realizam a orientação e lançamento de mísseis para destruir o inimigo.
Vympel R-33
Vympel R-33 (em russo: Вымпел Р-33, designação da OTAN: AA-9 Amos) é um míssil ar-ar de longo alcance desenvolvido pela União Soviética. É o principal armamento do interceptor MiG-31, projetado para enfrentar alvos grandes e de alta velocidade, como o SR-71, B-1 Lancer e B-52.
Semelhante ao AIM-54 Phoenix aposentado da Marinha dos EUA, é um míssil grande e pesado, com longo alcance e grande capacidade destrutiva, como um sistema de orientação que usa uma combinação de radar semiativo e inercial.
O radar Zaslon de longo alcance no caça de escolta MiG-31 permite a orientação simultânea de 4 mísseis Vympel R-33 para diferentes alvos inimigos ao mesmo tempo, eles são transportados em postes de carga reforçada sob a fuselagem central do caça.
Foto e vídeo: Reprodução Telegram t.me/mod_russia